domingo, 23 de setembro de 2012

Stylist catarinense ganha destaque em backstages internacionais de moda


Jardel Edebran assinou a produção do desfile de Farah Angsan no Mercedes-Benz Fashion Week, em NY


Filho dos donos de um supermercado em Apiúna, no Vale do Itajaí, Jardel Edebran, 24 anos, poderia seguir os passos dos pais Rozeno e Doliria. Mas o caçula entre quatro irmãos cresceu entretido com editoriais das revistas de moda e de olho nos retalhos e tecidos de Doliria, costureira no contraturno do trabalho no mercado.

Nem Rozeno nem Doliria criaram caso quando o rapaz decidiu estudar design na UFSC, depois pulou para moda na Udesc e emendou marketing de moda no Fashion Institute Of Technology (FIT), em Nova York, curso de três meses feito nas férias do início deste ano.

A temporada no FIT rendeu frutos recém colhidos. Na famosa escola de moda, ele conheceu a estilista Farah Angsana, que o convidou para ser assistente de produção em seu desfile de outono/inverno na semana de moda mais importante de Nova York, ainda no primeiro semestre.

— A gente tem que saber o nosso valor no mercado, mas também temos que saber perceber oportunidades. Eu só tive ajuda de custo para esse trabalho. Não ganhei nada. Mas entendi que ele poderia me abrir muitas portas - comenta o catarinense.

Sábio Jardel. Na semana entre 10 e 15 de setembro, o prodígio menino (ele tem um olhão azul e uma pele tão branca e tão lisa que parece mesmo uma tez infantil) assinou a produção de todo o desfile de Farah, na temporada verão 2013 do principal evento de moda nova iorquino.

— Eu fui responsável por tudo, da autorização dos convites à música ou ao cenário do desfile — comenta.

A coleção Glamazon de Farah foi inspirada no Brasil. Enquanto os convidados se acomodavam nas cadeiras na sala de desfile, Jardel escolheu a bossa-nova como som ambiente e veiculou imagens de cartões-postais brasileiros no telão, entre eles, a Ponte Hercílio Luz.

De volta a Florianópolis esta semana, onde mora e estuda administração (para ter noção de como cuidar de seus negócios. Sábio Jardel, parte 2), o stylist comanda a realização da campanha de marcas catarinenses e de São Paulo, a partir da Azur Concept Bureau, empresa de marketing de moda e comunicação. Também analisa a proposta de uma outra estilista americana que o quer no comando do próximo desfile. Se aceitar, terá que deixar Farah. Como ainda não decidiu, disse que não poderia revelar o nome.

Uma vez por mês, ele vai a Apiúna, matar a saudade da cidade natal e de Rozeno e Doliria.

— Eles sempre me respeitaram muito. Se todos tivessem pais como os meus, certamente, teríamos profissionais mais felizes, realizando o que gostam - comenta.

O menino de Apiúna sonha alto. No futuro, quer ser editor da Elle americana, sonho que alimenta desde os tempos de criança, quando entretinha-se com revistas de moda.

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/donna/noticia/2012/09/stylist-catarinense-ganha-destaque-em-backstages-internacionais-de-moda-3890721.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário